domingo, 15 de agosto de 2010

Zé Roberto diz que não treina time masculino "nem morto"

Campeão olímpico de vôlei com as Seleções masculina (1992) e feminina (2008) do Brasil, José Roberto Guimarães já decretou: não voltará a treinar equipes de homens. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal O Globo, o treinador afirmou que não volta "nem morto" a comandar times masculinos, e se disse "totalmente envolvido com o (vôlei) feminino".



O treinador admitiu sentir falta da época em que comandou a Seleção masculina ("foi intenso"), e comemorou a renovação na equipe feita após o ouro em Barcelona. Mesmo assim, fez elogios aos grupos femininos com os quais trabalhou, destacando o bom ambiente nos vestiários e a ligação entre as jogadoras nos grupos - o que, segundo ele, torna um corte mais difícil.

“Acredite: no masculino que eu dirigi tinha mais [ciúmes]. Mesmo que superficial, havia competição para ver quem era mais aplaudido. O Giovane ganhava”, revelou Zé Roberto, que disse ser “impossível” trocar experiências com o atual técnico da seleção masculina, Bernardinho.
“Não temos ligação alguma, nem de amizade, nem profissional”, explicou o técnico, reafirmando uma rixa que vem desde 2004, quando a mulher de Bernardinho, Fernanda Venturini, agiu como “informante” sobre os treinos de Zé Roberto. “Eu o respeito, é o técnico que mais venceu na seleção brasileira. Mas agora é assim: ele de um lado e eu do outro”, completou.

Fonte: Terra e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário