quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Banana Boat/Praia Clube confirma o favoritismo e está nas semifinais

POMERODE (SC), 18/08/2010 – A diferença técnica entre as equipes era nítida, e o Banana Boat/Praia Clube mostrou porque é considerado um dos times favoritos ao título da Liga Nacional feminina de vôlei 2010. Nesta QUARTA-FEIRA (18.08), as mineiras venceram o Ferroviário A.C. (RO) por 3 sets a 0 (25/7, 25/11 e 25/11), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC). Com a vitória, a equipe de Uberlândia conseguiu uma das vagas do grupo B para as semifinais. A outra é do Fênix do Rio Verde (GO).
Este foi o segundo resultado positivo do time mineiro no torneio. Na estreia, o Banana Boat/Praia Clube havia vencido o São Sebastião/ Semp Toshiba (AM) também por 3 sets a 0. Nesta QUINTA-FEIRA (19.08), as mineiras lutarão para terminarem a fase de classificação na liderança do grupo B. O terceiro confronto será contra o Clube Fênix de Rio Verde (GO), às 16h. As goianas também estão invictas no torneio.
O técnico do Banana Boat/Praia Clube, Spencer Lee, aproveitou o confronto para dar ritmo de jogo para toda a equipe. “Testamos diferentes sistemas de jogo na partida. Nós somos uma equipe muito homogênea, por isso é importante que todas as atletas estejam prontas para entrar na quadra. Conquistamos nosso primeiro objetivo que era a classificação para as semifinais”, disse.
Já o Ferroviário A.C. (RO) não tem mais chance de classificação para as semifinais. Com duas derrotas – na estreia perdeu para o Clube Fênix de Rio Verde – a equipe não pode mais brigar pelo título.
Treinador da equipe rondoniense, Agenor de Souza acredita que o time precisa jogar mais relaxado para apresentar novamente o voleibol da fase regional da Liga Nacional. “A equipe está muito presa. Temos que jogar com alegria. Independente da diferença técnica entre os times, nós temos um voleibol melhor do que o apresentado até agora”, afirmou o técnico.

Banana Boat e Fênix de Rio Verde decidem o primeiro lugar do grupo B
O duelo entre Banana Boat/Praia Clube e Clube Fênix de Rio Verde (GO) decidirá a primeira colocação do grupo B. O técnico da equipe mineira, Spencer Lee, espera dificuldade no jogo contra as goianas. “Apesar de o time de Rio Verde estar junto há pouco tempo, as jogadoras são experientes. Os valores individuais são muito bons. Será um confronto muito disputado”, garantiu Spencer.

Fonte: De Pomedore, Vicente Condorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário