sábado, 21 de agosto de 2010

Banana Boat/Praia Clube é o campeão

A festa estava armada para a vitória do time da casa. A torcida lotou o ginásio, o frio favorecia as catarinenses e as danças típicas animavam a torcida no intervalo do jogo. Mas a equipe do Banana Boat/Praia Clube (MG) estava disposta a estragar a festa local. Neste SÁBADO (21.08), em uma partida equilibrada, as mineiras não se intimidaram com a torcida contra e conquistaram o título da nona edição da Liga Nacional feminina de vôlei ao vencerem o time do Pomerode ADP por 3 sets a 1 (25/19, 26/28, 25/21 e 25/13), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).
Depois de muita comemoração por parte do time mineiro, que já pensa na disputa da próxima edição da Superliga, o técnico Spencer Lee, lembrou das dificuldades que a equipe passou ao longo da competição.



“Esse campeonato fez com que o time se unisse. Tivemos que enfrentar o frio, diversas lesões, torcida contra e grandes equipes. Essa vitória é mérito do trabalho bem feito por essas meninas nos últimos dois meses. O título é merecido. Fomos campeões perdendo um único set. Esse resultado é apenas o começo de um trabalho que tem como objetivo a Superliga”, afirmou Spencer Lee.
A capitã e atacante de meio do Banana Boat/Praia Clube, Paula Barros, também já pensa na disputa da Superliga. “Essa conquista foi muito importante para coroar esses dois meses de trabalho. O time se superou e cresceu durante o torneio. Temos mais algumas atletas que estão chegando para compor esse grupo para a disputa da Superliga como a Fernanda Berti e a Ana Maria. Queremos fazer um bom papel na Superliga”, disse a capita.
Pelo lado do Pomerode ADP, o sentimento não era de decepção. O técnico Rogério Portela fez questão de parabenizar suas jogadoras.
“Nosso grupo teve um bom torneio ainda mais se analisarmos o pouco tempo de trabalho. O time queria fazer um bom espetáculo diante da nossa torcida e isso nós realizamos”, garantiu o técnico.
O mesmo sentimento vem da capitã da equipe catarinense, a ponteira Juliana Amaral. “Lutamos até o fim do jogo. Erramos algumas bolas bobas mas jogamos de igual para igual com o time delas”, analisou a atleta.

O Jogo

No primeiro set, o jogo começou equilibrado com uma pequena vantagem para a equipe do Banana Boat/Praia Clube. Com um saque forçado as mineiras quebravam o passe das catarinenses. Em um ponto de bloqueio da meio de rede Paula Barros, as mineiras abriram 9/5. Aproveitando-se dos erros adversários, o Banana Boat/Praia Clube fechou o primeiro set em 25/19.
Com precisos ataques da ponteira Sara Carneiro, o Banana Boat/Praia Clube continuava dominando as ações no segundo set. No primeiro tempo técnico a vantagem das mineiras era de dois pontos (8/6). Em um a boa seqüência de saques da oposta, Thaiza Daher, as donas da casa encostaram no placar (14/15). Num ataque para fora do Banana Boat/Praia Clube, o Pomerode ADP empatou o set em 18/18. As catarinenses aproveitaram o bom momento e abriram três pontos num erro de recepção das mineiras (21/18). Para o delírio da torcida local, o Pomerode ADP fechou o set em 28-26.
O Banana Boat/Praia Clube voltou melhor no terceiro set abrindo 4/1. Com bons bloqueios e sacando com eficiência o Pomerode passou a frente em 14/13. As equipes se alternavam no placar até a equipe de Santa Catarina cometer três erros seguidos de recepção com os quais as mineiras abriram três pontos (22/19). O Banana Boat/Praia Clube só administrou a vantagem e fechou o set em 25/21.
O último set foi um passeio do time mineiro que dominou as ações desde o início. Desta maneira, o Banana Boat/Praia Clube fechou o set em 25/13 e o jogo em 3 sets a 1.

Classificação final

1º) Banana Boat/Praia Clube (MG)
2º) Pomerode/ADP (SC)
3º) Pauta/São José (SC)
4º) Clube Fênix de Rio Verde (GO)
5º) Clube do Remo (CE)
6º) São Sebastião/Semp Toshiba (AM)
7º) Unifor (CE)
8º) Ferroviário A.C. (RO)

Fonte: De Pomerode, Vicente Condorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário