quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ignorado, Ricardinho diz que desiste de voltar à seleção brasileira

Ignorado por Bernardinho na lista de 17 nomes para o Campeonato Mundial da Itália, marcado para setembro, Ricardinho desistiu de voltar a defender a seleção brasileira. O levantador revela que perdeu as esperanças de ser lembrado pelo técnico. Sem criar polêmicas, Ricardinho usou a sua idade como fator decisivo para não se candidatar mais a uma vaga.Em entrevista à TV Globo, o atleta do Vôlei Futuro destacou entender a escolha do técnico. “Tem mais quatro anos para chegar outro Mundial, quer dizer que no ano que vem tem outro grupo. Claro que continuo jogando voleibol, que é a coisa que eu mais amo fazer, mas acredito que Ricardinho e seleção brasileira, acabou”, comentou.

“Depois que saiu a convocação eu entendi realmente o recado. Ele é o técnico e decidiu dessa forma, tem os motivos dele. Encaro com ‘supernaturalidade’. Ou você é convocado ou não é”, completou o levantador. A lista divulgada, no entanto, foi só a primeira convocação de Bernardinho. O treinador ainda poderá escolher outros atletas para a competição.



Ricardinho reconheceu ter sido difícil encarar a realidade de ser esquecido na lista para a disputa do Mundial. “Você tem de ser forte, tem que ser um cara durão, como eu costumo dizer, para você aguentar e saber que isso faz parte do esporte, da profissão, e levantar a cabeça”.

Ricardinho está fora da seleção desde 2007. Na época, ele foi campeão da Liga Mundial e foi eleito o melhor da competição. No Pan-Americano do Rio de Janeiro, no entanto, ele ficou fora da seleção e seguiu excluído do time desde então. No início do ano, Bernardinho e Ricardinho se aproximaram.

O levantador foi pré-inscrito na Liga Mundial, mas pediu para não ser convocado para o torneio para tratar sua volta ao vôlei brasileiro - ele deixou a Itália e agora é jogador do Vôlei Futuro, de Araçatuba. A convocação para o Mundial, no entanto, se complicou após as finais da Liga Mundial: com Bruninho em má fase, Marlon entrou e jogou bem, "bloqueando" o caminho para a volta do campeão olímpico.

O Brasil buscará o tricampeonato consecutivo do Mundial. Os brasileiros conquistaram o título nas duas últimas edições, em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão. A seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba.

Antes do Mundial, o Brasil disputará partidas amistosas contra a Polônia, na casa do adversário e também em território nacional, mais precisamente em Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de setembro.

A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O MUNDIAL

Bruninho - levantador (Cimed-SC)

Alan - líbero (sem clube)

Dante - ponteiro - (Dínamo Moscou-RUS)

Giba - ponteiro (Pinheiros-SP)

João Paulo Bravo - ponteiro (Piacenza-ITA)

João Paulo Tavares - oposto (Panasonic-JAP)

Leandro Vissotto - oposto (Vôlei Futuro-SP)

Lucão - central (Vôlei Futuro-SP)

Marlon - levantador (Vivo/Minas-MG)

Mário Júnior - líbero (Vôlei Futuro-SP)

Murilo - ponteiro (Sesi-SP)

Rodrigão - central (Pinheiros/Sky-SP)

Sidão - central (Sesi-SP)

Theo - oposto (Santory Sunbords-JAP)

Thiago Alves - ponteiro (Sesi-SP)

Wallace - oposto (Sada Cruzeiro-MG)

Éder - central (Cimed-SC)

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário