sábado, 28 de agosto de 2010

Seleção brasileira feminina de vôlei bate a Itália por 3 a 0 e continua na briga pelo Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei manteve as chances de conquistar o nono título do Grand Prix, ao bater a Itália por 3 a 0 (25/18, 25/13 e 25/16), em apenas 59 minutos, na madrugada deste sábado, em Ningbo, China. Assim, as campeãs olímpicas se recuperaram do insucesso diante da seleção americana. No domingo, elas voltam à quadra às 8h, para enfrentar a seleção chinesa.
A tarefa brasileira não será fácil. Além de enfrentar uma forte rival, terá de torcer contra os EUA em seu jogo com o Japão, para somente assim chegar à conquista do troféu.
Desfalcado de Mari, que lesionou o joelho direito na vitória sobre a seleção polonesa, e de Paula Pequeno, que fraturou um osso do tornozelo esquerdo, na derrota para os Estados Unidos, o Brasil teve em Natália seu maior destaque. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos, seguida por Jaqueline, com 14, e Fabiana, com 13.



- Estou muito feliz pela maneira com que jogamos. Quero dar os parabéns a todo o time pela nossa concentração em quadra. Vamos trabalhar duro para o jogo com as chinesas - afirmou a capitã Fabiana.
Para o técnico José Roberto Guimarães, a seleção brilhou:
- Estou muito satisfeito, em especial depois de termos sido derrotados na partida anterior, contra os Estados Unidos, e de termos perdido duas de nossas principais jogadoras - afirmou. - Sacamos muito bem (sete pontos neste fundamento) e também estivemos bem no bloqueio (14 pontos neste tipo de jogada). Nossa seleção apresentou um jogo muito consistente e errou muito pouco. Tomara que possamos manter este bom desempenho contra a China.
Além de lutar ainda pelo nono título do Grand Prix, a seleção brasileira já se prepara para buscar o ouro inédito no Campeonato Mundial, que será disputado no Japão, a partir de 29 de outubro. A seleção brasileira está no Grupo B, juntamente com Quênia, República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

Brasil: Fabiana, Thaisa, Jaqueline, Natália, Sheilla e Fabíola. Líbero: Fabi. Técnico: José Roberto Guimarães.

Itália: Barazza, Ortolani, Piccinini, Lo Bianco, Del Core e Gioli. Líbero: Merlo. Entraram: Rondon, Bosetti e Barcellini. Técnico: Massimo Barbolini.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário