domingo, 22 de agosto de 2010

Seleção conta com as atacantes titulares de volta, precisa de Dani Lins e vence Polônia

O Brasil fez 3 a 0 na Polônia com sobras no primeiro e terceiro sets e um susto no segundo set. Não fosse a entrada de Dani Lins, a Polônia poderia ter vencido o set, mas dificilmente a partida.
O resultado foi justo, merecido e o resultado nos deu o título simbólico da primeira fase e moral para a sequência da competição.
Não tinha dúvida nenhuma que a seleção iria vencer a partida e imaginava mesmo que fosse por 3 a 0. O sufoco no segundo set é que não estava nos planos, mas acontece.
A expectativa toda era saber qual equipe Zé Roberto colocaria em quadra. A titular ou a reserva ?

Zé colocou Sheilla de oposta, Mari e Jaqueline nas pontas e as centrais Thaísa e Fabiana. Fabi voltou a atuar de líbero. Ou seja, o time titular.
Sheilla foi novamente a maior pontuadora e gostei demais da atuação de Fabiana. Segura na rede, fez muitos pontos de bloqueio e parece crescer na hora certa. Tomara.

Aliás, o bloqueio foi nosso ponto forte no jogo.

Antes que cobrem, não esqueci de citar Fabíola que começou como titular, dando a impressão que Zé Roberto pretende mesmo usar a jogadora daqui pra frente na vaga de Dani Lins.

Será ?
Pelo jeito e as atitudes recentes, sim.
Mas devo lembar que Zé Roberto precisou de Dani Lins para vencer o segundo set. Dani conseguiu uma sequência de saques impressionante.

Faz parte do jogo, defenderão alguns, e perguntarão quantas vezes Fabíola entrou e ajudou o Brasil a ganhar também ?
Não me lembro de muitas vezes não, mas em todo caso ...

O importante foi ver que Dani Lins não está conformada com a reserva e não se acomodou. Zé precisou dela e a jogadora 'resolveu' o segundo set. E Dani precisa estar mesmo preparada, até porque olhar o jogo de fora é mais fácil.
Não posso ser injusto e não elogiar a dedicação e o esforço de Fabíola no primeiro e terceiro sets. Mas ela tem que estar consciente, agradecer e aproveitar essa oportunidade que aparentemente Zé Roberto está dando. Eu prefiro deixar que os resultados e a fase final do Grand Prix respondam se Zé Roberto está correto.
Ainda não estou totalmente convencido de que Zé vai mesmo para a fase final com Fabíola de titular. Zé tem crédito e sabe o que faz. Se for, boa sorte para Fabíola e tomara que ela segure a pressão.
O segundo set contra a Polônia foi apenas um alerta, mas não podemos esquecer que próprio Zé nos disse que o Grand Prix iria servir para realizar alguns testes para o mundial. Então pensando dessa forma, tenho esperança que o treinador esteja apenas testando Fabíola, o que é absolutamente natural.
Fora os 3 a 0 convincentes, de positivo mesmo foi ver Fabiana crescendo e Mari e Jaqueline, nossas ponteiras titulares, devidamente em forma.


Fonte: Blog Bruno Voloch

Nenhum comentário:

Postar um comentário