quinta-feira, 26 de agosto de 2010

(Grand Prix) Brasil derrota Polônia e sobrevive no Grand Prix

Uma vitória sobre a Polônia significava a sobrevivência no Grand Prix. E o Brasil sabia bem disso. Por isso, o time verde-amarelo entrou em quadra, na madrugada desta quinta-feira (26), disposto a manter vivo o sonho do nono título na competição.
E foi com esse espírito que as octacampeãs encararam as europeias em Ningbo, na China. Apesar de ainda ter apresentado muitos altos e baixos, o Brasil dominou a partida e derrotou as adversárias por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17, em 1h36 de embate.
Felizes pelo triunfo, as brasileiras pouco comemoraram o resultado em razão da contusão de Mari. Depois de tentar um bloqueio no terceiro set, a ponteira acabou torcendo o joelho na queda e precisou sair de quadra carregada. Ali mesmo, no banco de reservas, deu início ao tratamento com gelo.


Brasil conquistou sua primeira vitória na fase final do GP


O técnico Zé Roberto optou por manter o sexteto titular para enfrentar a Polônia. Desta forma, Fabíola, Sheilla, Jaqueline,Mari, Fabiana, Thaísa e Fabi começaram a luta pelo primeiro triunfo brasileiro na etapa decisiva do Grand Prix.
O Brasil teve bom início no confronto e logo tomou a dianteira do marcador. Jogando com alegria e eficiência nas conclusões de jogadas, as brasileiras neutralizaram as adversárias e, sem muito susto, fecharam a parcial por 25 a 21.
A instabilidade brasileira apresentada na derrota para o Japão voltou a fazer parte do enredo verde-amarelo no segundo set. As polonesas se aproveitaram dos erros no passe, ataque e saque para abrir frente no marcador.
Zé Roberto ainda tentou uma mudança no panorama do embate, colocando em quadra Dani Lins e Natália no lugar de Fabíola e Sheilla. As brasileiras diminuíram a vantagem no placar, mas não tiveram tempo para buscar a virada (25/23).


Mari acabou torcendo o joelho na partida contra a Polônia

Com 1 a 1 na partida, a seleção feminina tratou de assumir mais uma vez a posição de dominadora. O passe ainda esteve longe do ideal, mas mesmo assim permitiu que Fabíola variasse mais as jogadas.
Nos dois últimos sets, as comandadas de Zé Roberto foram superiores em quadra. Beneficiadas ainda pela queda de produção das europeias, as brasileiras comandaram o embate e, com Paula Pequeno no lugar de Mari, venceram com boa margem de diferença os sets finais.
A oposta Sheilla, que não havia ido bem contra o Japão, voltou a ser fundamental no ataque e marcou 20 pontos. O Brasil apresentou ainda mais equilíbrio em quadra, que foi refletido na pontuação das atletas.
Se ontem apenas Jaqueline tinha ido bem na parte ofensiva, no duelo desta quinta Fabiana, Sheilla e a própria Jaqueline marcaram acima dos 15 pontos. Thaísa e Mari também foram bem e anotaram nove vezes cada.
Agora o Brasil enfrenta a forte seleção dos Estados Unidos, que lidera a fase final do Grand Prix com cinco pontos. Uma vitória sobre as norte-americanas, na madrugada desta sexta-feira, pode deixar as campeãs olímpicas ainda mais perto do título.

Destaque do jogo, Sheilla marcou 20 pontos


Segunda Rodada:

26/08 (Quinta-feira)

2h EUA 3 x 0 Itália 25-23, 25-20, 25-14

4h30 Polônia 1 x 3 Brasil 25-21, 23-25, 25-20, 25-17

8h30 China 3 x 1 Japão 29-27, 23-25, 25-20, 25-19

Terceira Rodada

27/08 (Sexta-feira)

2h Japão x Itália -

4h30 Brasil x EUA -

8h30 China x Polônia -

Fonte: UOL e Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário