sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mari opera joelho e pode ficar até 6 meses fora

A situação clínica da ponteira Mari ainda é incerta. A jogadora, que sofreu uma entorse no joelho na fase final do Grand Prix, realizou exames nesta quinta-feira (2). No diagnóstico, constatou-se que a campeã olímpica sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Mari vai passar por uma cirurgia já neste sábado no Rio de Janeiro.
Só depois da intervenção o médico da seleção, Júlio Nardelli, terá condições de dar um parecer mais preciso sobre a situação da atacante. Caso seja diagnosticado que o cruzado da atleta foi totalmente afetado, o tempo de recuperação de Mari pode levar seis meses, o que tiraria a atleta do Mundial do Japão. As informações são do site globoesporte.com.
"Ela fez a ressonância, não mostrou muita coisa diferente do que tinha visto, mas parece que sobraram algumas fibras da área lesionada. Clinicamente, não tem estabilidade no joelho. O exame clínico aponta para uma suspeita de lesão parcial do cruzado anterior. Quando for para o centro cirúrgico, o médico vai examinar a área, sem interferência externa", disse Nardelli, que explicou como vai funcionar a análise.

Veja o video no momento da torção:


"Vendo o cruzado, examinando, temos duas possibilidades: ou o que restou é suficiente para dar estabilidade para o joelho ou é insuficiente. Se for suficiente, vai só tirar o que está lesionado e deixar o que restou. Se for só isso, em um mês ela estará jogando. Se o que restou for insuficiente, vai precisar de uma reconstrução e vai ficar seis meses parada. Aí, vai ficar fora do Mundial", completou o médico.
O processo cirúrgico vai ser feito pelo médico da Unilever, Ney Pecegueiro, equipe que Mari vai defender na temporada 2010/11. De acordo com informações do globoesporte.com, a jogadora vai operar também uma plástica no menisco, mas que não é grave.

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário